terça-feira, 26 de julho de 2016

Musafá - Vórtices de Cura 1 Ecociência - PROGRAMA MIRAGE




Saudações a todos. Eu sou Musafá, sacerdote do povo de Delta-Mar.

Eu vim aqui nesta oportunidade porque, bom, Anielh ficou de falar com vocês sobre os 8 Vórtices de Cura e um pouquinho dos atributos desses vórtices. Aí, eu fui designado para esta tarefa, então, eu estou aqui para conversar um pouco sobre o primeiro vórtice. Na verdade, é uma conversa rápida, é só para lhes dar um sinal do que é essa energia, do que é esse fenômeno atuando e, enfim, aportar a vocês certos elementos de trabalho interno, está bem?

Então, vocês sabem que o primeiro vórtice de cura está situado no meridiano 0º, cruzando com o paralelo 60º no hemisfério Norte. Então, esse primeiro vórtice trabalha com o atributo, ou nós podemos resumir num conceito, todas as dinâmicas que este Vórtice desperta para o planeta, na consciência humana coletivamente e na consciência individual, é um conceito que nós podemos chamar de ecociência. 

Assim nós resumimos os atributos do primeiro vórtice de cura: ecociência. O que é ecociência? Eco é vida. Ciência, vocês já sabem, né? Estar ciente de, a capacidade de saber-se uma coisa, ou saber uma coisa tal qual ela é - ciência.

Então, esse primeiro vórtice, primeiramente, no nível planetário - por isso é que é o primeiro vórtice, porque ele estabelece sinergia entre os diversos campos eletromagnéticos e conscienciais do planeta Terra - esse primeiro, a atuação dele é dar para os demais 7 vórtices o nível, o diapasão e a intensidade de energia apropriada e adequada para que todo o corpo da Terra em seu contexto objetivo e sutil se alinhem a um determinado nível de frequência, que é esse ajuste que está acontecendo. Mais uma vez, porque a gente já falou de ajuste o ano passado também, esse é mais um ajuste, certo?

Então, o primeiro vórtice ele tem essa função, ele tem estes atributos e ele é um aspecto do primeiro Raio dentro do quarto Raio para o contexto do planeta neste momento. Não adianta pegar este atributo e cristalizar ele, não façam isto, por favor, tá? Na verdade, as energias não podem ser cristalizadas em atributos conceituais, as energias não devem ser cristalizadas em rótulos emocionais: "ah, esta energia aqui desperta compaixão", ela pode despertar compaixão agora, no momento seguinte ela pode despertar destruição. Então, não rotule as energias dessa maneira, não rotule as energias desta forma.

Então, nós sabemos que esses vórtices de cura são emanações da ação do quarto Raio nesse campo planetário, muito bem. E que esses 8 vórtices, os 7 primeiros são aspectos do quarto Raio, e o oitavo vórtice sintetiza estes aspectos, certo? E que cada um desses vórtices que está ligado com um dos aspectos do quarto Raio está trabalhando com determinadas conjunturas coletivas. Aí, nesse contexto, que é para esse momento, que vai até o início de julho. 

O primeiro aspecto que está ligado ao primeiro vórtice tem por atributo, se poderíamos dizer, ecociência. Isto está claro, né? Muito bem. Então, eu falei da ação deste primeiro vórtice em relação ao planeta, na questão do ajuste da afinação, que ele serve como válvula, como catalizador para todos os demais em termos de adequação da frequência.

Agora, quando esse vórtice se transforma num escoadouro de energia psíquica, a energia psíquica com a qual ele trabalha são os bloqueios na consciência ancestral humana causados pela falta de ecociência, que nós podemos relacionar, para ficar mais compreensível, com a sensação que a humanidade em algum momento gerou e que alimentou de sentir-se separada da natureza, esse aparente divórcio do humano e da natureza. Esta briga familiar, se podemos dizer, em que os filhos renegam a sua Mãe. 

Porque não é que o ser humano tivesse que viver sempre pendurado em árvores, não se trata disso. Claro, os filhos crescem e devem, por sua vez, executar seu papel de co-criadores, mas esta criação poderia ter acontecido em harmonia com a natureza, transformando-a para que ela pudesse também expressar novos potencias. E esta transformação e expressão de novos potenciais aconteceu, né? Aconteceu... Mas não foi em harmonia, e aí estes potenciais foram potenciais destrutivos, né? Que foram despertados na natureza.

Mas enfim. Essa energia psíquica que esse primeiro vórtice escoa ou transmuta... Claro, o primeiro vórtice, nenhum desses pode transmutar toda a energia psíquica desarmonizada, desalinhada. Também não é esta a intenção. São os bloqueios no campo energético da Terra, nos canais energéticos da Terra, são os bloqueios gerados por traumas ou por padrões de pensamento coletivo insistentes e repetitivos ao longo da história que geraram bloqueios. São esses bloqueios psíquicos que estão sendo escoados e transmutados, mas não a energia psíquica individual, não a energia psíquica que está em movimento, mas aquela que está bloqueada, certo? Que é para vocês não acharem que estes 8 vórtices vão resolver o problema de vocês. Nada vai resolver o problema de vocês a não ser vocês mesmos, podem ficar descansados quanto a isto.

Agora, este primeiro vórtice, então, no nível individual trabalha, aí sim, trabalha exatamente ecociência. Quando este primeiro vórtice desperta em seu campo energético e se acopla a um ponto energético que existe em seu corpo acima de sua cabeça... Vamos compreender então o que é este vórtice no nível humano. O vórtice no nível humano é um fenômeno energético planetário que se acopla, que surge, que se forma devido às condições de seu próprio campo energético. Se seu campo energético está em uma mínima sintonia com o campo energético do planeta, os vórtices naturalmente vão despertar no seu corpo energético e fazer o trabalho que tem que fazer. 

Por isso que foi dito, não adianta trazer a atenção lá no ponto, não adianta fazer nada, a única coisa que vocês podem fazer para facilitar isso é se alinhar com a Terra. Se alinhar com a Terra, o contato com a natureza e a consciência da unidade com a Terra, reconhecê-la como Mãe, reconhecê-la como geradora e nutriz da vida, isso é a única coisa que pode facilitar esse processo.

Então, quando há este nível de reconhecimento da Terra, de ressonância com a Terra, neste ponto que existe, é um ponto energético seu, ele existe, acima de sua cabeça, então se forma um vórtice neste ponto energético que é uma resposta, por ressonância, daquilo que está acontecendo com o planeta no nível macroscópico em relação à vocês, né? Porque a Terra é o próximo macro após o ser humano. 

Então, desperta-se este vórtice, e aí a energia desse vórtice começa a impulsioná-los à ecociência. O que é ecociência? É a ciência da vida. Mas, agora, percebe, é uma coisa mais particular, não é: "ai, porque eu sei, tudo é vida", não, é reconhecer a vida da Terra, a Terra é viva, os Reinos são vivos, tudo é vivo; há uma vida em tudo, tudo é vivo, há uma vida que pulsa em tudo. Mas não assim uma coisa abstrata: "ah! tudo é vida! Ah! tudo está vivo!" não, a Terra é viva, a Terra é um ser, a Terra é uma entidade, a Terra progride num caminho, a Terra também é um ser que está despertando para sua natureza divina em níveis incompreensíveis para nós, células dessa entidade, células deste corpo, né? Mas ainda assim, em processo análogo ao nosso, ao de vocês no seu próprio nível, ao meu no meu próprio nível, ao de cada um no seu próprio nível. Essa ecociência desperta uma maior afabilidade, sabe? Uma maior receptividade, uma maior doçura e um maior respeito pela vida, mesmo daquilo que parece ser inerte.

Então, a ecociência quando ela ancora como uma virtude da consciência, ela lhes torna seres mais fluidos, menos rascantes, menos quadrados, cheios de arestas. E aí eu não vou dar descrições de como o seu comportamento pode mudar, que não é o meu papel criar este tipo de expectativa. Mas é uma coisa interna primeiramente, é uma coisa interna.

E aí, quando esse vórtice atua, emite a sua virtude e essa virtude se instala no nível mínimo, então esse vórtice, cumprindo esse seu trabalho, passa a atuar como um escoadouro de sua energia psíquica, e aí esse vórtice pode ser um escoadouro daqueles bloqueios ligados ao conflito com a ancestralidade. Quer seja a ancestralidade da linha hereditária direta, o problema com a mãe, traumas com o pai, com o avô, com a avó, com a linha hereditária ancestral direta que faz parte, né, desse corpo que vocês estão usando agora; como a ancestralidade humana como um todo; a repulsão, a rejeição que... Porque se vocês forem ver gente, uma coletividade olha para o passado e vê esse passado de forma muito negra, não é? Quantas pessoas não olham para a Idade Média e não emitem uma energia de extrema repulsão por aquilo? Quantas pessoas não olham para o tempo do Império Romano e emitem uma energia de extrema repulsão por aquilo? Então, aqui, claro, não se trata de validar o que aconteceu, não se trata disso. É que esse mecanismo coletivo de consciência gera padrões de energia bloqueados.

Há aí uma discordância e uma discordância gera uma dissonância, que são energias que atuam no nível subconsciente e que condicionam o seu comportamento consciente, né? Agora, não adianta a gente trabalhar sobre estas questões diretamente porque não tem mais tempo pra isso; não tem mais tempo para fazer terapia individual para resolver os seus problemas de encarnação ou resolver os seus problemas coletivos. Não, não tem mais tempo para isso. A autopercepção, a meditação, o contato interno e o serviço são as melhores formas de pôr em movimento qualquer energia que esteja bloqueada em seu campo e fazê-lo ser transmutado ou escoar.

Então, no nível individual, quando esse vórtice se ativa em vocês, então ele desperta esse atributo da ecociência, que é uma ciência da vida mesmo, assim, no sentido que eu reconheço a vida dessa Terra e eu reconheço a vida pulsante nas expressões disso.

Aí, quando a gente for conversar amanhã sobre o segundo vórtice, aí vai concatenar aí mais um elementos nisso, mas eu não vou dar ele agora não, só amanhã mesmo. Então é isso, é essa a atuação do primeiro vórtice para o planeta, para vocês e os benefícios da atuação disso, né?

Fiquem em Paz.

Participantes: Gratidão!




Transcrição feita por colaboradores da ELV.
Mensagem canalizada por Selén - 
http://www.escolaluzviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário