quarta-feira, 4 de maio de 2016

ISILDA - OS 8 VÓRTICES DE CURA - 27.04.2016


Saudações, irmãos e irmãs, eu sou Isilda, sacerdotisa do templo intraterreno de Tumaní. Eu venho em vosso meio neste dia para comungar primeiramente no espaço cristalino comum de nossa presença cada vez mais entrelaçada. Como parte desta comunhão, eu gostaria de transmitir meus agradecimentos e os agradecimentos de todas aquelas almas unidas à minha, que formam este complexo de vida intraterrena do qual Tumaní é uma parte, e este agradecimento se deve exatamente ao fato de este entrelaçamento de nossas presenças poder estar acontecendo, e não somente deste entrelaçamento estar acontecendo, mas que este entrelaçamento se torne mais íntimo. 
Nossas presenças se aproximam, nossas radiâncias comungam com mais facilidade, e a bem da verdade eu devo dizer que inclusive esta nossa comunhão, esta proximidade faz com que vocês sejam portas para que nós possamos alcançar a consciência coletiva humana na superfície deste planeta, desempenhando o nosso papel, desempenhando o serviço que nós, deste complexo de vida intraterreno que eu poderia denominar de povo Delta-Mar, que é apenas uma chave, mas o papel que nós sabemos ser o nosso propósito neste planeta e o nosso propósito para com todos aqueles na superfície deste planeta.  
Além da comunhão, além deste agradecimento, eu tenho mais algumas coisas a partilhar com vocês neste dia. Primeiramente, reforçar ou relembrar ou ainda reafirmar que este planeta de fato se encontra num processo de transição. Eu sei que por vezes e a certa altura, ouvir isto já não tem a mesma força, já não toca o mesmo ponto. Mas se seus olhos se voltarem atentos para os sinais que a vida lhes dá, este fato é sempre novo, este fato é sempre fresco e este fato é sempre reconhecido por vocês com grande alegria, como alguém que viveu um inverno rigoroso e que a cada folha verde, a cada pequeno broto, seja de um capim, seja de uma árvore, mas que acolhe cada sinal como a garantia da primavera que se aproxima.  
Eu devo lhes relembrar, reafirmar: seu planeta, nosso planeta se encontra em um momento muito importante de sua jornada. O que implica para todos nós um momento muito importante de nossa jornada também. Transformações profundas estão em operação, embora a maior parte de vocês na superfície deste planeta não se deem conta de quão profundas são essas transformações, mas elas estão acontecendo. Os sinais são visíveis em sua vida, os sinais são visíveis na natureza, os sinais são visíveis no céu, nos oceanos.  
Esta transformação é uma transformação de ordem espiritual, energética e física também. Espiritual no sentido de que este planeta está dando um passo em seu processo de desenvolvimento, o que vem alterar profundamente as condições de tudo aquilo que se desenrola aqui. São transformações energéticas porque este sistema solar está atravessando ou adentrou uma zona desta galáxia de modo que este sistema solar está sujeito às irradiações intensas que lhe tocam, o que afeta diretamente este planeta. Esta mudança energética vem alterar os padrões mentais vigentes, não somente como campo que o planeta até então acolheu como espaço de experiência para as almas, mas como transformação para as próprias almas. Essas transformações energéticas afetam o nível emocional, a forma como vocês colorem e preenchem essa experiência. E, é claro, isto toca o nível físico. Não somente transformações externas ou transformações de seu corpo, mas transformações que dizem respeito à própria constituição e preponderância das energias que estão mais acentuadas, digamos assim, na substância que compõe essa estrutura formal.  
Mas mais que tudo isso, este é o momento chave na jornada de cada um de nós. E eu diria especialmente na sua. Uma janela de oportunidade maravilhosa se encontra disponível. Você está aqui porque você decidiu e escolheu aproveitar esta janela de oportunidade, a despeito do peso dos véus implícitos em encarnar neste planeta, neste ciclo que está se findando; a despeito da grossura desses véus, é possível ver além deles, é possível despertar e acordar para o seu propósito, recordar porque que você está aqui, qual a sua verdadeira intenção. É preciso que vocês, então, para isso, se descubram. Mais do que apenas se descobrir, é preciso que vocês se encontrem e é preciso que vocês permaneçam em si mesmos. Permanecer em si mesmo é permanecer na verdade de quem se é, quando se é para além das distorções.  
Bom, mas há ainda mais do que eu vi partilhar para vocês, algo de um nível mais prático, digamos. Este mês de maio em seu tempo representará um impulso maravilhoso. O Logos planetário, a Mãe Divina, a consciência que anima esta forma, em seus esforços cíclicos de impulsionar as almas presentes nesta experiência de superfície, está ativando oito grandes portais na atmosfera deste planeta. Estes oito grandes portais, todos eles vibram aspectos da energia cósmica representada por Semekh-Rá, ou o Raio da cura cósmica. A localização mais ou menos precisa destes oito portais serão passadas ao longo deste mês, na medida em que, bom, irmãos e irmãs se dispuserem para estar convosco para alinhamentos e para dizer algumas palavras a respeito destes portais.  
Estes portais são fenômenos de certa forma naturais e espontâneos. Muito melhor do que portais, são vórtices, são vórtices energéticos, porque estes portais não lhes levam necessariamente para lugar nenhum. Mas embora estes portais não lhes levem para algum lugar, lhes conduzem ao serem contatados ou invocados em sua própria radiância, em seu próprio campo energético - porque, é claro, tudo é um espelhamento de tudo, aquilo que se processa no campo energético do planeta, se processa potencialmente em seu próprio campo energético - e estes oito vórtices energéticos ligados ao raio da cura cósmica ou ainda ligados à energia primordial cuja chave mântrica, como nós transmitimos a vocês, é Semekh-Rá, estes oito vórtices representam um esforço, uma tentativa que é cíclica da própria inteligência planetária de impulsionar a consciência da humanidade para alinhamento, para despertar, enfim para cura cósmica que é um alinhamento ao propósito.  
Eu venho lhes dizer isto para que vocês estejam conscientes e então se for o seu chamado interno, que vocês busquem o contato com a consciência do planeta, que vocês realmente abram seu coração e seu campo energético para sincronizar seu coração com o coração da Terra, para sincronizar seu campo energético com o campo energético da Terra e viver a expressão destes oito vórtices energéticos em seu próprio campo energético.  
A nível planetário, o surgimento destes oito vórtices energéticos são por um lado uma etapa da preparação do corpo da Terra para o que está acontecendo, é uma etapa necessária, a vibração do corpo da Terra chegou a um ponto nesta transição, neste basculamento em que estes vórtices surgem como uma resposta espontânea. Mas também isto é usado pela inteligência do planeta como forma de impulsionar a própria humanidade, dando à humanidade uma oportunidade de sincronizar-se com o ritmo planetário - para aqueles que elegerem tal caminho como seu caminho. Não há qualquer imposição nisto, é claro, vocês devem compreender, porque não é o destino de todas as almas acompanhar este planeta em seu próximo passo. Mas para aqueles que elegeram internamente este caminho como o seu caminho, então, a inteligência planetária atua desta forma, como um meio e mesmo um esforço, uma tentativa de auxílio, uma tentativa de cooperação. Ao estarem conscientes disto há uma maior facilidade, para vocês aqui pelo menos, de aproveitar esta oportunidade.  
Eu não vou falar a respeito destes vórtices agora, mesmo porque tudo isto vocês podem inferir se se aplicarem à meditação a respeito disto. Mas uma orientação muito prática e direta é que fortaleçam sua comunhão com o planeta, fortaleçam sua comunhão com a vida planetária, unam seu coração, abram seu coração ao bater do coração da Terra, toquem seus pés no chão ao respirar, ao comungar com a vida dos diversos reinos; emitam a intenção de sincronizar seu ritmo energético com o ritmo energético do planeta, de modo que sua taxa vibratória progressivamente se harmonize com a elevada taxa vibratória do planeta e que continua a aumentar a cada dia que passa.  
Bom, se vocês tiverem alguma questão a respeito do que foi dito, rapidamente eu poderei responder.  
Participante: Esses portais surgem a partir do primeiro dia de maio? 
Não. Eu situei isto em seu tempo de forma a lhes dar um referencial. Estes vórtices já estão surgindo em oito pontos na atmosfera do planeta. De uma outra perspectiva, de uma determinada perspectiva de observação do campo energético do planeta, da aura do planeta, nós poderíamos dizer que estes oito pontos formam um quadrado entrelaçado ao outro. Então há uma disposição geométrica no surgimento destes vórtices, mas isto é de uma certa perspectiva.  
Para vocês que estão na superfície do planeta esta perspectiva pode ser um tanto quanto difícil de ser compreendida ou abarcada, a correlação geométrica entre cada um destes vórtices. Mas eles já estão em ativação. O período de maio é um referencial porque vocês necessitam destes referenciais.  
Participante: Eles estão geograficamente localizados?  
Sim, sim. Assim como os centros energéticos em seu corpo estão geograficamente localizados. Há esse aspecto de expressão destes vórtices, mas eles são vórtices temporários, são como dispositivos que entram em atuação num certo nível do basculamento e que cumprem o seu papel. 
Participante: A atuação de cada vórtice é especifica ou é o conjunto delas? 
Ambas as perspectivas são válidas porque cada vórtice impulsiona um aspecto da energia cósmica que todos estes vórtices encarnam ou representam, enfim. E o conjunto deles, claro, o conjunto deles tem um efeito num nível macro.  
Participante: E essas energias cósmicas atuam obviamente em toda superfície, em todos os seres que habitam o planeta. 
Não. Os vórtices são expressão de um aspecto da consciência do planeta que nós chamamos com vocês de Semekh-Rá ou o quarto Raio, o Raio da cura, o Raio da harmonia, enfim. Isto tem um aspecto que é a atuação sobre a estrutura do planeta. Cada consciência é permeável ou impermeável a isto, assim como em seu corpo, quando vocês vivem certos processos, algumas zonas são ativadas e que produzem certas substâncias e existem células que são permeáveis ou impermeáveis, órgãos que são permeáveis ou impermeáveis à atuação destas substâncias.  
Nós abordaremos isto com vocês de uma perspectiva muito mais mística e energética, do que física ou geofísica, porque as implicações físicas e geofísicas são de pouca utilidade para vocês. Mas a perspectiva mística e energética é facilmente adaptável para a sua realidade, porque é naquilo realmente que os concerne. Então talvez nós tenhamos conversas ao longo deste período para lhes atualizar e lhes colocar a par, na medida do possível, a respeito disso. Para que vocês tenham uma maior oportunidade de estarem alinhados com isto que está acontecendo no corpo do planeta.  
Bom, eu lhes deixo agora. Gratidão mais uma vez pelo acolhimento. Aní Maritumi! 
Participante: Aní Maritumi! 

Transcrição feita por colaboradores da ELV.
Mensagem canalizada por Selén - 
http://www.escolaluzviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário