quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

[ MUST WATCH ] -The lost secrets of Nikola Tesla !

NICOLA TESLA -HOMEM SUPERDOTADO QUE TEM SUAS INVENÇÕES EM MÃOS ERRADAS, QUE HÁ MUITO JÁ SABIA SOBRE ENERGIAS LIMPAS, E O SEU RAIO TORNOU-SE MORTAL.SUAS ENERGIAS LIMPAS HOJE UTILIZADAS PELA HAARP.
 Nikola Tesla estudou Engenharia Elétrica, porém não se sabe ao certo se recebeu o grau de bacharelado. Foi autodidata em física, matemática e filosofia.
Classe social: nasce em família de classe média, morre pobre apesar de seus inventos.
Rede de relações: Thomas Edison (1847 - 1931), foi inventor, cientista e empresário americano, sendo o o principal rival de Tesla. George Westinghouse(1846 - 1914), empresário e engenheiro americano, foi o primeiro investidor financeiro dos projetos de Tesla, quando ninguém lhe dava creditibilidade, o acompanhando durante muitas décadas.

O maior legado de Tesla para a humanidade foi a elaboração do modelo de corrente alternada, que utiliza transmissão de energia a longas distâncias através de alta tensão. Daí surgiram os transformadores utilizados até hoje entre os sistemas de geração e as unidades de consumo, de modo a diminuir a tensão antes de a energia entrar na casa das pessoas. Com isso, Testa tem fundamental impacto na distribuição de eletricidade para toda população.

Seu sistema substituiu o modelo de corrente contínua, de Thomas Edison, que faz a transmissão com a tensão que a energia é utilizada na unidade de consumo. Logo, é muito mais difícil fazer a transmissão para longas distâncias.
Motor de corrente alternada de Nikola Tesla
Motor de corrente alternada de Nikola Tesla.

SUA VIDA

Quando Nikola Tesla tem 6 anos, em 1862, sua família de Tesla se muda para Gospi?, cidade um pouco maior e ao lado de Smijan. Na adolescência, vai estudar em Karlovac, onde fez 4 anos em apenas 3. Após, entra em Engenharia Elétrica no Politécnico Austríaco, em Graz, onde estudou sobre corrente alternada.

Em 1878 muda-se para Maribor, atual Eslovênia, onde começa a trabalhar como engenheiro assistente. É seu primeiro emprego. Neste período tem um colapso mental.
Seu pai o convence de frequentar a universidade de Praga. O faz e é onde conhece e é influenciado por Ernst Mach. Com a morte do pai, Tesla deixa novamente a universidade.
Em 1880 muda-se para Budapeste, onde trabalha na Companhia Nacional de Telefones. Cresce na empresa e depois desenvolve aparelho que muitos citam ser o primeiro amplificador.
Em 1882 a empresa lhe envia para Paris e Lyon para prestar trabalhos junto ao desenvolvimento técnico de aparelhos elétricos.
Nikola Tesla
Em 1884 muda-se para Nova Iorque e torna-se assistente técnico do famoso inventor Thomas Edison. Em 1886 tem sério desentendimento com Edison em razão de não receber gratificação financeira por invenções e aprimoramentos que tinha feito, como entendeu ter sido prometido. Com isso, deixa a empresa. Antes disso Tesla já tinha insatisfações por não ter o apoio que gostaria de Edison para fazer novos aparelhos.
Em 1887 tem contato com George Westinghouse e vende sua patente de corrente alternada. Após disputa com Thomas Edison, Tesla e Westinghouse conseguem que o governo adote este modelo como padrão, por possibilitar transmissão para longas distâncias.
A disputa entre Edison e Tesla é uma das mais famosas da ciência. O primeiro fazia uma série de campanhas contra Tesla, procurando sensibilizar a população para os riscos de eletrocussão da corrente alternada. Chegada a eletrocutar animais em praça pública com o sistema de Tesla para provar a periculosidade da corrente alternata.
A disputa entre Edson e Tesla é chamada de Guerra das Correntes, vencida pelo modelo de Tesla.
A partir de 1891 viaja pela Europa e EUA apresentando seu modelo de corrente alternada e outras invenções, como o motor elétrico, novos tipos de geradores, comunicação sem fio, lâmpada fluorescente, controle remóto por rádio e protótipos de transmissão de e
Fez apresentações de transmissão de energia sem fio, o que deixava o público pasmo e até com medo. Apesar de nas demonstrações fazer a transmissão sem fio em pequenas distâncias, tinha o projeto de conseguir fazê-las a nível continental para promover o acesso da população mundial à energia.
Tesla entendia que a dificuldade de acesso a fontes energéticas levava países à guerra, logo, queria evitar estes conflitos distribuindo energia sem fio gratuita por todo o planeta.
Bobina de Tesla
Famosa imagem da Tesla com sua bobina.

Tesla possuía memória fotográfica. Dedicava-se na leitura de muitas obras e memorizava livros inteiros.

Também relata em sua autobiografia que tinha clarões durante a juventude, muitas vezes com imagens que tinham conteúdos relacionados à ideia que estava trabalhando. Testa relata que conseguia visualizar em sua mente os detalhes do projeto que iria realizar, o podente testar mentalmente e chegar a conclusões. O motor de energia alternada, por exemplo, foi concebido por Tesla "de primeira", após ter clarão do modelo e testá-lo mentalmente.
"Na minha infância, sofria de uma estranha perturbação devido ao aparecimento de imagens, geralmente acompanhadas de fortes clarões de luz, que dificultava a visão de objetos reais e interferiam em meus pensamentos e atos" afirma Tesla em sua autobiografia.
Provavelmente Tesla possuía TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, pois tinha muitas manias e fobias. Fazia tudo de acordo com o número 3 (por exemplo, não ficava em quartos de hotéis não divisíveis por 3), tinha fobia a brincos de pérola e apêssegos, além de obsessão por limpeza (não apertava a mão de ninguém). Odiava posar para retratos e era extremamente sensível à luz e ao som.
Todos atos repetidos ou operações que executava tinham de ser divisíveis por 3, e, se não desse certo, sentia-me obrigado a fazer tudo de novo, mesmo que levasse horas" afirma Tesla em autobiografia.
Certos bioógrafos também colocam a hipótese de Tesla ter mediunidade. Atualmente cientistas cada vez mais pesquisam fenômenos ditos paranormais, como pessoas que dizem conseguir ter experiências fora-do-corpo e acessar outros ambientes. Existem famosos experimentos científicos sobre o tema (a exemplo de pesquisas de Charles Theodore Tart. O parapsiquismo poderia ser uma capacidade de Tesla, como relata ele mesmo no trecho a seguir de sua autobiografia.
"Então eu começava a vagar instintivamente para além dos limites do mundinho do qual tinha conhecimento, e via novas cenas. No começo, eram muito desfocadas e indistintas, e se dissipavam quando eu tenta concentrar minha atenção nelas. Elas gaharam força e nitidez, e por fim, adquiriram a concretude de coisas reais. (...)Toda noite (e às vezes durante o dia), quando sozinho, eu partia para as minhas viagens - via novos lugares, cidades e países, vivia lá, conhecia pessoas, fazia amizades e tratava relacionamentos e, embora isto seja inacreditável, é fato que elas eram tão claras como as da vida real e nem um pouco menos intensas em suas manifestações. Fiz isso constantemente até os meus 17 anos."
Tesla era poliglota. Falava, além do sérvio, checo, inglês, francês, alemão, húngaro, latim e italiano.
Sem dúvida Nikola Tesla apresenta traços de superdotação. Possuia grande capacidade de concentração, trabalhando por décadas sem férias (dizia que seu lazer era seu trabalho, logo já estava descansando enquanto desenvolvia seus projetos). Também tinha incrível capacidade cognitiva. Era autodidata, poliglota, criativo e detentor de grande resolução de problemas (base da invenção).
PESQUISA:http://www.superdotacao.com.br
NÃO DEIXE DE VER O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário